LEM: MIMOSO II RECEBERÁ A UNIDADE MÓVEL DO TRE-BA PARA A REALIZAÇÃO DO RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO DOS ELEITORES EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES. O Caminhão da Biometria do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) estará pela segunda vez em Luís Eduardo Magalhães para reforçar o recadastramento biométrico obrigatório dos eleitores do município. Os atendimentos iniciam no próximo sábado (15) e seguem até o dia 18 de fevereiro, data limite para realizar o procedimento. Desta vez, o caminhão estará […]

O Caminhão da Biometria do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) estará pela segunda vez em Luís Eduardo Magalhães para reforçar o recadastramento biométrico obrigatório dos eleitores do município. Os atendimentos iniciam no próximo sábado (15) e seguem até o dia 18 de fevereiro, data limite para realizar o procedimento.

Desta vez, o caminhão estará estacionado na Rua São Francisco, no bairro Mimoso II, entre a Escola Municipal Vânia Aparecida Santos Ribeiro e a Unidade Básica de Saúde Moacir Marchesan. A abertura dos trabalhos no dia 15 de fevereiro acontece às 14h e segue até às 17h, já nos dias 16, 17 e 18, os atendimentos serão realizados das 9h às 17h, sem intervalo para o almoço.

O Caminhão da Biometria dispõe de oito kits de atendimento e tem capacidade para realizar o recadastramento de aproximadamente 30 eleitores por hora. Os atendimentos acontecerão por demanda espontânea, ou seja, sem a necessidade do agendamento prévio.

Para realizar o procedimento, os eleitores precisam levar um documento oficial com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência. Os eleitores que não são obrigados a votar, como idosos acima de 70 anos e pessoas analfabetas, mas que desejam votar nas próximas eleições, também precisam cadastrar a sua biometria.

De acordo com o TRE, o cidadão que não atender a convocação terá o título cancelado. Além de ficar impedido de votar para prefeito e vereador nas próximas eleições, o eleitor estará sujeito a uma série de implicações previstas pelo artigo de número 7 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737, de 15 de julho de 1965).

A ação é uma parceria com a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, que culminará com a Cerimônia de Encerramento da Biometria na Bahia. O evento acontece no dia 18 de fevereiro, às 19h ao lado do Caminhão da Biometria, com presença confirmada do presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior, que acompanhará de perto a conclusão dos trabalhos no município de maior eleitorado desta última fase.

Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos