Texto: Cleu Fegally
O plenário Arnaldo Horácio Ferreira recebeu poucos moradores na primeira sessão do ano após o recesso que durou mais de dois meses, sendo que última sessão ordinária foi em 12 de dezembro do ano de 2019.
Compareceram na sessão desta terça-feira os vereadores: Presidente Renildo Nery, e os demais, Elton Almeida, Irmão Deusdete, kenni Henke, Felipe Fernandes, kelmuth MacLaren, Vitor do Ferro Velho, Raimundo Nacional, Santil, Carlos Koch e Márcio Rogério. Faltosos foram: Luciano Santos, Nei Vilares, Wgs Guinho e Silvano Santos.
Durante os debates o vereador Márcio Rogério lembrou que projetos importantes devem ser discutidos esse ano e lembrou que cidades com o número acima de 80 mil habitantes podem aumentar as cadeiras para 17, ou reduzir para 09, deixando a dúvida no ar, e agora qual será a decisão dos nobres colegas, criar mais vagas na câmara ou reduzir o número de ocupantes?
Antes de finalizar ele citou exemplos de cidades com mais de 500 mil habitantes que estão reduzindo o número de vereadores. E se fosse você, votaria para aumentar ou reduzir o número de vagas na câmara?