Em 2019, a PRF na Bahia prendeu quase 50 pessoas com mandado de prisão em aberto por crimes diversos.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois foragidos da justiça, nesta terça-feira (18), pelo não pagamento de pensão alimentícia. As prisões aconteceram na Região Oeste da Bahia, em trechos das Brs 135 e 242.
Por volta das 10h11, equipe da PRF realizava fiscalização no KM 172 da BR 135, quando abordou o veículo Mitsubishi/Triton 150, conduzido por um homem de 35 anos. Inicialmente, foram solicitados os documentos do motorista e o CRLV do automóvel.
Após consulta nos sistemas de segurança, ficou constatado que o homem possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto decorrente de processo pelo não pagamento de pensão alimentícia, expedido pela Vara da Criminal da Comarca de Palmeirópolis (GO).
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.
Já às 15h54, durante fiscalização ostensiva no KM 800 da BR 242, agentes deram ordem de parada a caminhonete NISSAN/Frontier, com placas de Natal (RN). Após consulta, foi constatado mandado de prisão em desfavor do motorista, um homem de 56 anos. O documento com validade até setembro/2020 foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, decorrente de processo pelo não pagamento de pensão alimentícia.
O foragido que é natural de Maceió (AL) foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária local.