LEM: Guarda Civil Municipal resgata animais em condições de maus tratos Após denúncia de vizinhos, veio à tona que cachorros da raça pitbull estariam vivendo em situação precária e sofrendo maus tratos em uma residência na Rua Piquizeiro, situada no bairro Jardim das Acácias. O fato aconteceu nesta quarta-feira (26), por volta das 18h30min. A Guarda Civil Municipal, juntamente com o Secretário de Segurança, Ordem Pública […]

Após denúncia de vizinhos, veio à tona que cachorros da raça pitbull estariam vivendo em situação precária e sofrendo maus tratos em uma residência na Rua Piquizeiro, situada no bairro Jardim das Acácias. O fato aconteceu nesta quarta-feira (26), por volta das 18h30min.

A Guarda Civil Municipal, juntamente com o Secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito Daniel Alvarez, se deslocaram até a residência, a fim de averiguarem a veracidade da denúncia, onde três cachorros da raça pitbull, sendo eles duas fêmeas e um macho, estariam na residência estando magros, sem comida, sem água e carentes de cuidados e atenção. Além dos animais informados, foi encontrado um filhote de cachorro morto no local, como também uma gaiola que continha um pássaro curió, encontrado sem vida.

No endereço citado, os animais estavam vivendo em situação precária. O proprietário da residência e dono dos animais estaria em viagem e havia deixado os animais sob os cuidados de uma pessoa, que não foi encontrada no local.

Enquanto nossa equipe de reportagem estava no local, ocorreu a chegada de um homem, sendo um conhecido do proprietário da residência, que realizou todo o acompanhamento do procedimento feito pela Guarda Civil e posteriormente, se deslocou até o DISEP.

Os cachorros foram encaminhados e apresentados no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) de Luís Eduardo Magalhães, onde foram tomadas as medidas cabíveis. Os animais ficarão sob a responsabilidade do homem identificado com as iniciais T.T.V., de 28 anos.

Acesse o nosso podcast e ouça entrevista completa na íntegra com o Secretário de Segurança e Ordem Pública e Trânsito Daniel Alvarez

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos