LEM:Alunos do CEMEI do bairro Mimoso I serão remanejados para abertura de novas vagas em idade de creche. Na tarde de quinta-feira (27), a Secretaria de Educação e servidores do CEMEI Mimoso I convocaram uma reunião com os pais de alunos para informar sobre uma mudança na unidade, pois serão remanejados cerca de 200 alunos para as unidades do Mozart Feliciano e Ivo Hering. Durante a reunião, os pais foram comunicados e receberam […]

Na tarde de quinta-feira (27), a Secretaria de Educação e servidores do CEMEI Mimoso I convocaram uma reunião com os pais de alunos para informar sobre uma mudança na unidade, pois serão remanejados cerca de 200 alunos para as unidades do Mozart Feliciano e Ivo Hering.

Durante a reunião, os pais foram comunicados e receberam com apreensão a notícia sobre a mudança de seus filhos. Segundo a Secretaria de Educação, os alunos que estão no Fundamental 2, deverão ser remanejados para a abertura de novas vagas para crianças que estão em idade de creche e aguardam a abertura em uma lista que possui aproximadamente 100 nomes.

Alguns pais questionaram as mudanças, houveram protestos e também uma faixa com os dizeres “Sem escola, sem votos” foi erguida durante a reunião. Por outro lado, muitos pais mesmo aceitando as mudanças, questionaram sobre o transporte escolar e o gasto que tiveram referente à compra de uniformes. Sobre tal assunto, a Secretária Rosilene Sertão informou que o transporte continuará atendendo os alunos da mesma forma e quanto aos uniformes, eles ainda irão verificar a possibilidade de prazos maiores para que os pais comprem novas fardas.

Por Cleu Fegally

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos