LEM: SUTRANS e GCM realizaram Operação “Retorno Seguro”. Após várias queixas e reclamações de pais e moradores próximos às escolas da cidade, a SUTRANS (Secretaria de Ordem Pública e Trânsito) e a GCM (Guarda Civil Municipal) realizaram uma operação em conjunto, com o intuito de garantir o retorno seguro dos estudantes de LEM. Segundo relatos, tem acontecido com frequência desordem e baterna na […]

Após várias queixas e reclamações de pais e moradores próximos às escolas da cidade, a SUTRANS (Secretaria de Ordem Pública e Trânsito) e a GCM (Guarda Civil Municipal) realizaram uma operação em conjunto, com o intuito de garantir o retorno seguro dos estudantes de LEM.

Segundo relatos, tem acontecido com frequência desordem e baterna na saída das escolas, ocorrendo “rachas”, motos com escapamentos adulterados, pessoas empinando motocicletas, além de condutores desabilitados em demostração de perícia. Diante dos fatos, os dois órgãos montaram uma operação, visando a segurança dos alunos.

Nessa primeira operação, os colégios foram visitados com intuito de dar mais segurança e ordenar a saída dos estudantes. Também foi realizado fiscalização em veículos de quatro e duas rodas, verificando documentação, habilitação e equipamentos de segurança dos veículos, coibindo abusos e baderna.

A operação teve o intuito de orientar e ordenar nesta primeira etapa e deve continuar acontecendo por outras escolas da cidade. Na noite de ontem, na quarta-feira (04), foram visitados três escolas com maiores ocorrências, como a Faculdade Pitágoras situada no Jardim Imperial e Colégio Estadual Maria Otília Lutz, situada no bairro Jardim das Acácias, onde foram verificados uma motocicleta com escapamento fora dos padrões, veículos rebaixados sem autorização e documentação atrasada, além de condutores desabilitados, que foram autuados e orientados a regularizarem seus veículos.

Acesse nosso podcast e ouça a entrevista com o secretário de Segurança, Ordem pública e Trânsito Daniel Alvarez.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos