Mulher comparece ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) na última quinta-feira (05), por volta das 21h10min, a fim de registrar um boletim de ocorrência (B.O) devido a um golpe sofrido sobre a venda de um veículo.
Segundo informações colhidas, a mulher anunciou o veículo de marca e modelo Honda/Civic LX através das redes sociais, onde uma pessoa se identificou como Robson, demonstrando interesse no veículo e mantendo contato com a vítima, acertando o valor do veículo, onde o mesmo informou que pagaria a mulher através de uma transferência bancária do tipo TED e apenas cairia o valor 4h após, por se tratar de agências bancárias diferentes.
A mulher entregou a chave do veículo na confiança pois o mesmo congregava na mesma igreja que ela. Conforme as horas se passaram, a mulher então foi conferir sua conta bancária, constatando que o valor combinado não se encontrava disponível. Ao entrar em contato com o indivíduo, a vítima percebeu que o mesmo havia a bloqueado no Whatsapp, momento em que a mulher se deu conta de que havia caído em um golpe.
A fim de encontrar seu veículo e o suposto comprador, a vendedora contou o acontecido nas redes sociais e espalhou a foto do veículo e do suposto comprador, onde através de uma denúncia, conseguiu localizar o veículo.
Ela decidiu entrar em contato com o Secretário Daniel Alvarez, relatando toda a situação. Tomando ciência do acontecido, o Secretário acionou uma guarnição da Guarda Civil Municipal, para estar comparecendo ao endereço, confirmando a veracidade da denúncia, onde a guarnição deslocou o veículo até o DISEP, para o veículo ser apresentado e para a tomada das medidas cabíveis.
Repórter Maurício Silvério.