O automóvel havia sido locado no município paulista de Santo André em agosto de 2019, no entanto não houve devolução, configurando o crime de furto.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperaram na manhã de hoje um veículo furtado de propriedade de uma locadora do estado de São Paulo. A ação foi registrada por volta das 10h, no KM 408 da BR 242, trecho de Seabra/BA.
Durante fiscalização na rodovia os PRFs abordaram um Corolla e, no decorrer da entrevista sobre a origem do veículo, seu condutor relatou ter o adquirido em uma revendedora da cidade de Afogado de Ingazeiras(PE).
O homem possuía a documentação veicular em seu nome, no entanto após consultar os sistemas a equipe policial constatou que o automóvel possuía restrição de furto datada em fevereiro deste ano.
Posteriormente, os agentes federais descobriram que o veículo havia sido locado por um cidadão em Santo André (SP), o qual repassou de forma fraudulenta a uma revendedora no estado do Pernambuco. O condutor e a revendedora em questão desconheciam a irregularidade.
Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada a delegacia de polícia judiciária local onde serão adotadas as medidas cabíveis.
Fonte: PRF