A partir de amanhã (19), as unidades da PRF farão atendimento presencial apenas para os casos excepcionais e emergenciais. As medidas adotadas visam o enfrentamento da pandemia causada pelo COVID-19.
A Polícia Rodoviária Federal na Bahia, acompanhando as diretrizes do órgão e do Governo Federal, adota medidas de prevenção da contaminação/disseminação causada pelo novo coronavírus (COVID-19) no que se refere ao atendimento presencial ao cidadão.
Confira as medidas que valerão para os próximos dias:
* Redução do atendimento presencial ao público externo nas unidades da PRF (a partir de 19/03/2020). O atendimento será restrito aos casos excepcionais (como liberação de veículos) e emergências;
* Disponibilização do canal virtual através do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp através do número (71) 98184-6758 (https://wa.me/557181846758) para orientações e informações ao cidadão. Através deste número, o cidadão receberá as orientações necessárias e será informado, inclusive, se sua demanda se enquadra em alguma situação que implique em atendimento presencial;
* Suspensão dos prazos (por 90 dias) das autuações com vencimento a partir de 13/03/2020.
As medidas adotadas permitirão que o cidadão tenha acesso ao atendimento da instituição sem a necessidade de se deslocar, evitando, assim, a exposição desnecessária.
É importante lembrar as orientações dos órgãos oficiais de saúde que apontam que a melhor forma de prevenir a disseminação do COVID19 é mantendo hábitos de higiene como:
Em caso de emergência disque 191.
A PRF permanecerá com o policiamento ostensivo das rodovias federais na sua missão de proteger vidas.