LEM: Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães convoca coletiva de imprensa para falar sobre o decreto do Covid-19 Na coletiva, o Prefeito Oziel Oliveira iniciou falando sobre os cuidados que à população deve ter neste momento de pandemia, a importância das ações dos órgãos públicos e a importância da participação e conscientização dos habitantes da cidade. Felipe Merlem, Secretário de Saúde do município, falou da seriedade dos trabalhos conduzidos pela Secretaria e se […]

Na coletiva, o Prefeito Oziel Oliveira iniciou falando sobre os cuidados que à população deve ter neste momento de pandemia, a importância das ações dos órgãos públicos e a importância da participação e conscientização dos habitantes da cidade.

Felipe Merlem, Secretário de Saúde do município, falou da seriedade dos trabalhos conduzidos pela Secretaria e se comprometeu a demonstrar transparência nas informações. Felipe também explicou como funciona o informe no Ministério da Saúde e a transparência desses dados. Para finalizar sua fala, pediu para que todos orem pelos profissionais de saúde, que vão estar diretamente ligados ao combate da doença.

Dr. Flávio Ferrari falou em seguida, complementando a importância da união dos órgãos públicos para vencer essa doença e ressaltou a importância de entender o momento delicado em que vive toda a população. Dr. Flávio reforçou também que todos devem ficar calmos neste cenário, citando os mercados e pedindo que não excitem o risco da escassez de alimentos e produtos de limpeza, finalizando sua palavra pedindo que todos se conscientizem e acreditem nas autoridades.

Dr. Bruno, Promotor de Justiça, também deixou seu recado lembrando do momento delicado, entretanto, mencionando que é possível vencer e que o Ministério Público instaurou um procedimento para acompanhar tudo que será feito, propondo criar um comitê com autoridades para acompanhar a crise e finalizou suas orientações informando que o Ministério Público está pronto para contribuir com a população de LEM.

O Delegado de Polícia Civil Dr. Leonardo Almeida falou sobre as diretrizes que vem seguindo e que estão prontos para cumprir os decretos publicados pela Prefeitura e na data de ontem (20), já realizou a transferência de todos os presos, zerando a carceragem da cidade e tanto ele quanto a instituição, estão prontos para colaborar com o município.

Joter Arcanjo, Presidente da ACELEM (Associação de Logistas da cidade), falou da importância do entendimento do comércio local para combater o surto da doença e comentou sobre o decreto, pontos importantes e o cumprimento das regras pelas empresas para receber seus clientes de forma segura, dando atenção também para o cumprimento. Joter destacou também a importância da mudança de hábitos de toda a população para conter a doença e se colocou à disposição de todos para esclarecer quaisquer dúvidas.

Estiveram presentes também o Vereador Carlos Koch, que representou a Câmara de Vereadores e esteve representando também o Presidente Renildo Nery, transmitindo as palavras da Câmara de Vereadores para os presentes.

Por último, falou o Capitão da Polícia Militar Giovane Damaceno, emanando confiança a todos e relatando casos de pessoas que ainda insistem em não compreender a situação e permanecem sem se dar conta da gravidade do momento em que passamos. O Capitão se compromete a orientar a todos, entretanto, se preciso for, estão prontos para repreender caso insistam em descumprir as regras do decreto.

Após todos falarem, houve um momento aberto para perguntas dos profissionais da imprensa, que tiraram suas dúvidas procedendo perguntas aos componentes da mesa. Todas as perguntas realizadas foram respondidas prontamente.

Até esta sexta-feira (20), em Luís Eduardo Magalhães, não existe nenhum caso que tenha resultado positivo e todos os outros estão sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde, terminando após tal declaração a entrevista coletiva.

Repórter: Adê Cerrado

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos