Barreiras tem primeiro caso confirmado de coronavirus. Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 005 de 21 de março de 2020 A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, comunica os primeiros resultados de casos suspeitos de Coronavírus (COVID – 19) no Município. Dos dez casos suspeitos identificados e enviados para análise em Salvador, um caso testou positivo para Coronavírus (COVID-19); Um caso testou negativo e oito casos aguardam resultados. O caso positivo considerado […]

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, comunica os primeiros resultados de casos suspeitos de Coronavírus (COVID – 19) no Município. Dos dez casos suspeitos identificados e enviados para análise em Salvador, um caso testou positivo para Coronavírus (COVID-19); Um caso testou negativo e oito casos aguardam resultados.

O caso positivo considerado como leve, trata-se de uma mulher de 35 anos, que esteve em São Paulo em contato com casos confirmados, a pessoa encontra-se em isolamento domiciliar e passa bem.

Informa ainda que em face das mudanças nos critérios de coleta de material para análise segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e Ministério da Saúde, poderá haver uma ampliação no rastreamento de casos suspeitos.

A Secretaria de Saúde segue no aguardo dos demais resultados dos exames dos outros casos suspeitos já enviados para Salvador, bem como manterá a publicação de boletins diários para informar a população devidamente sobre o assunto.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

ALERTAMOS que o mais importante nesse momento é permanecer EM CASA e realizar todas as medidas de prevenção.

É necessário que TODOS realizem o isolamento social: permaneça em casa, só saia em caso de extrema necessidade, evite supermercados, evite locais com aglomeração de pessoas. Só saia de casa apenas em situações emergenciais. Não receba visitas.

Não compartilhe objetos, roupas e alimentos.

Realize medidas de prevenção: lave as mãos com água e sabão sempre que possível; utilize álcool 70% caso não consiga lavar as mãos; evite colocar a mão nos olhos, boca, nariz; ao espirrar coloque o braço na frente.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos