LEM: Menor é resgatada em condições de cárcere privado. Na manhã deste sábado (28), por volta das 9h da manhã, o Conselho Tutelar recebeu informações de que haveria uma menor de idade sendo mantida em cárcere privado, no bairro Santa Cruz. De posse das informações, as conselheiras tutelares acionaram a Guarda Civil Municipal para dar suporte, com intuito de irem até o endereço indicado. […]

Na manhã deste sábado (28), por volta das 9h da manhã, o Conselho Tutelar recebeu informações de que haveria uma menor de idade sendo mantida em cárcere privado, no bairro Santa Cruz.

De posse das informações, as conselheiras tutelares acionaram a Guarda Civil Municipal para dar suporte, com intuito de irem até o endereço indicado. Ao chegarem no local, a Guarda Civil Municipal e as conselheiras tutelares encontraram a menor de 17 anos sozinha no endereço, sem a presença do acusado. A garota foi encaminhada ao DISEP da cidade, para a realização dos procedimentos legais.

No DISEP, conversamos com o pai da menor, que passou na cidade para levar a filha embora para casa,
relatando que a família mora em João Dourado e que há dois meses a filha havia fugido com o acusado em uma van, tendo como destino a cidade de Luís Eduardo. De acordo com o que foi dito, quem teria pago as passagens para a fuga foi o tio do mesmo.

Ainda segundo informações, ambos estavam morando no bairro Santa Cruz e quando ela se cansou e pediu para ir embora, o rapaz a proibiu impedindo-a de sair de casa. O local de moradia era precário, contando apenas com um colchão e estavam usando álcool para cozinhar. Ao se cansar, a menor pediu para ir embora e foi impedida por ele, entretanto, em um momento de descuido, quando ele saiu de casa, ela saiu e pediu ajuda, sendo acionado o Conselho Tutelar.

O pai aguarda no DISEP para levar a filha embora, ao seio da família. Já o acusado não se encontrava no endereço e ainda não foi localizado para prestar esclarecimentos.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos