Superintendência da PRF na Bahia reforça e incrementa nova distribuição de material de limpeza e EPI para unidades. Medidas preventivas intensificou as ações diárias que prevê higienização dos postos com mais frequência e utilização de equipamentos de proteção individual. Além disso, diariamente, os servidores têm oportunidade de tirar dúvidas através de um canal direto por videoconferência com profissional da área de saúde. Atento a situação da pandemia covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, […]

Medidas preventivas intensificou as ações diárias que prevê higienização dos postos com mais frequência e utilização de equipamentos de proteção individual. Além disso, diariamente, os servidores têm oportunidade de tirar dúvidas através de um canal direto por videoconferência com profissional da área de saúde.

Atento a situação da pandemia covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, a Polícia Rodoviária Federal na Bahia concentrou esforços e adotou medidas preventivas e essenciais para evitar a contaminação e disseminação da doença.

O cuidado com a limpeza é uma das recomendações para combater a propagação do vírus. A determinação da PRF na Bahia é que haja limpeza e higienização com mais frequência de todos os ambientes e instalações das UOPs, viaturas e equipamentos. Para isso, reforçou as unidades com produtos de limpeza como detergente, água sanitária, álcool em gel e pano de limpeza. São medidas sanitárias necessárias à preservação da saúde e proteção de todos.

Outra medida fundamental é o uso do EPI para garantir a proteção individual e evitar que os profissionais sejam expostos a contaminação pelo vírus. Foram distribuídos luvas, máscaras, óculos de proteção e reforçado a necessidade da utilização desses equipamentos como um acessório de rotina a fim de mitigar os riscos de contaminação.

Aliado a essas medidas foi disponibilizado um tutorial ao efetivo com os cuidados relativos ao plantão. São orientações que devem ser seguidas pelos policiais para evitar o contágio e disseminação da COVID-19. Faz parte do material, condutas a serem implementadas e os cuidados básicos do dia a dia como ao sair de casa, ao chegar no plantão, nas abordagens, ao sair do plantão, ao chegar em casa.

A PRF na Bahia pensando na saúde do servidor disponibilizou um canal direto na plataforma digital. Diariamente, através de videoconferência, um profissional da área de saúde ministra acerca das rotinas de saúde ocupacional adaptadas à Regional no cenário dessa pandemia. É um momento do efetivo tirar dúvidas e apresentar seus questionamentos em relação a temática. Foram também publicados cards com informações e dicas em prol da saúde mental e qualidade de vida do servidor.

É a instituição na busca constante de melhoria dos serviços prestados e visando um atendimento ainda mais diferenciado, bem como promovendo o bem estar de seus colaboradores em sua atividade profissional.

CUIDADOS AO ASSUMIR O PLANTÃO_2 (2)

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos