LEM: Domingo de Páscoa é marcado por tragédia no bairro Jardim das Oliveiras Na manhã deste domingo (12), um homem que não aceitava o fim do seu relacionamento atirou contra a companheira de convívio e logo depois tirou sua própria vida, no bairro Jardim das Oliveiras. O crime aconteceu na frente da filha do casal, de apenas três anos, no momento em que ela assistia TV na sala. […]

Na manhã deste domingo (12), um homem que não aceitava o fim do seu relacionamento atirou contra a companheira de convívio e logo depois tirou sua própria vida, no bairro Jardim das Oliveiras.

O crime aconteceu na frente da filha do casal, de apenas três anos, no momento em que ela assistia TV na sala. A outra filha do casal, uma adolescente de doze anos, estava no quarto e ouviu o tiro, momento em que tomou a decisão de sair correndo em busca de ajuda.

Ao chegar no local, a Polícia Militar se deparou com a mulher Elisângela Bezerra Moreira, de 35 anos, já caída na porta de sua casa, atingida por um tiro de arma de fogo calibre .38, em sua cabeça. A dona de casa aparentava ter sido surpreendida pelo companheiro, pois ainda estava com um pirulito na boca.

Já seu companheiro, Cantidio da Silva Santos, de 31 anos, estava bem próximo ao corpo de sua companheira, ainda na sala da residência, estando caído também com um tiro na cabeça e ao seu lado, encontrava-se um revólver calibre .38 no chão.

O homem ainda apresentava sinais vitais até a chegada do SAMU, que foi acionado por populares que passavam pela rua. Chegando no endereço informado, o SAMU constatou que a mulher já havia falecido e tentaram reanimar seu companheiro, que ainda respirava, entretanto, nada pôde ser feito pelo mesmo, que veio a óbito logo em seguida.

O casal há pouco tempo já havia se envolvido em um episódio onde teve seu automóvel de marca e modelo Honda/Civic furtado, após caírem em um golpe de estelionato. O veículo foi recuperado pela Guarda Civil Municipal em um lava jato da cidade e foi posteriormente entregue ao casal.

Segundo relatos de pessoas e parentes que estavam no local do crime, o casal já passava por problemas conjugais e Dona Elisângela já havia relatado que seu companheiro não estava deixando-a voltar para sua terra natal e disse que ainda iria matá-la e em seguida se matar. Tal ameaça, segundo pessoas que estavam no local, se confirmou na manhã deste Domingo de Páscoa, em frente das filhas de três e doze anos.

Frequentadores da mesma igreja do casal, informaram que Cantidio teria vendido o mesmo automóvel que havia recuperado e comprado uma arma há poucos dias antes do crime. Cantidio também já possuía passagem pela Polícia, onde no ano de 2007, matou a golpes de faca um desafeto na cidade de Irecê (BA).

Um irmão de Elisângela esteve na residência e confirmou que ainda no final do ano, o casal teve uma grande desavença e o mesmo aconselhou a irmã a ir embora e seguir sua vida, todavia, logo em seguida, o casal reatou a relação e continuaram a viver juntos.

A Polícia Militar resguardou o local até a chegada da Polícia Civil, que realizou a apuração dos fatos e aguardou a chegada do DPT, para a remoção dos corpos.

O Secretário de Segurança Pública, que também esteve no local, acionou o Conselho Tutelar para apoiar as filhas do casal, que estão temporariamente aos cuidados do pastor da igreja onde seus pais congregavam.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos