Parceria no enfrentamento à COVID-19: PRF na Bahia recebe do Sindicombustíveis 1.000 máscaras de proteção para reforçar material de EPI nas unidades policiais do estado. O equipamento de proteção individual passou a ser um acessório utilizado pelos policiais durante o plantão, principalmente nas abordagens e fiscalizações na pista, para evitar o contato com gotículas, salivas e fluídos nasais, a fim de mitigar os riscos de contaminação. A Polícia Rodoviária Federal na Bahia recebeu do Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias […]

O equipamento de proteção individual passou a ser um acessório utilizado pelos policiais durante o plantão, principalmente nas abordagens e fiscalizações na pista, para evitar o contato com gotículas, salivas e fluídos nasais, a fim de mitigar os riscos de contaminação.

A Polícia Rodoviária Federal na Bahia recebeu do Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniências do Estado da Bahia (Sindicombustíveis), a doação de 1.000 máscaras de proteção individual, que será usada pelos policiais que estão na linha de frente e luta diária no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

A doação para a PRF na Bahia foi resultado de um trabalho em parceria e a entidade que já atuam juntas em outras ações, e agora também realizam um trabalho em conjunto no combate à Covid-19.

Desde o início do surto causado pela COVID-19, a PRF na Bahia adotou medidas preventivas e intensificou ações diárias no enfrentamento a doença, a exemplo da limpeza e higienização com mais frequência de todos os ambientes e instalações das UOPs, viaturas e equipamentos. Para isso, reforçou as unidades com produtos de limpeza como detergente, água sanitária, álcool em gel e pano de limpeza.

O uso o EPI também é fundamental para garantir a proteção individual e evitar que os profissionais sejam expostos a contaminação pelo vírus. Foram distribuídos luvas, máscaras, óculos de proteção e reforçado a necessidade da utilização desses equipamentos como um acessório de rotina a fim de mitigar os riscos de contaminação.

Aliado a essas medidas foi disponibilizado um tutorial ao efetivo com os cuidados relativos ao plantão. São orientações que devem ser seguidas pelos policiais para evitar o contágio e disseminação da COVID-19.

Além disso, a PRF adotou o Projeto de Videoconferência de “Rotinas de Saúde Ocupacional adaptados à PRF no cenário COVID-19”, que são videoconferências diárias realizadas com o efetivo para orientar e tirar dúvidas sobre as condutadas preventivas na atividade operacional.

É a PRF atenta e atuante no cenário nacional no combate à pandemia do novo coronavírus e assim, protegendo vidas.

FONTE: PRF/BAHIA

Repórter Maurício Silvério

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos