João Dourado-Ba: Município recebe veículo e equipamentos para fortalecer Programa de Aquisição de Alimentos. O município de João Dourado, na região de Irecê, recebeu nesta terça-feira (12) veículo e equipamentos para fortalecimento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). No estado, o programa é executado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) em parceria com os municípios. Com cerca de 25 mil habitantes, segundo […]

O município de João Dourado, na região de Irecê, recebeu nesta terça-feira (12) veículo e equipamentos para fortalecimento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). No estado, o programa é executado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) em parceria com os municípios.

Com cerca de 25 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE, o município tem na agricultura familiar um importante vetor da economia local. Atualmente, 60 agricultores familiares produzem anualmente milhares de quilos de alimentos de qualidade para fornecimento ao PAA.

“Esses veículos e os equipamento chegam em boa hora e vão somar ainda mais na nossa execução. O veículo é fundamental para recolher os alimentos e, depois da organização das cestas, doar às famílias que recebem os alimentos”, explica o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de João Dourado, Fábio Morais.

Por mês, 300 famílias são beneficiadas com as entregas de alimentos. O secretário explica que, por conta da pandemia do novo coronavírus, a demanda das famílias mais carentes aumentou demais.

“O programa tem sido muito importante neste momento. Nosso objetivo é que os recursos possam ser ampliados e possamos ampliar o número de famílias beneficiadas”, pontuou o secretário municipal. Os recursos do programa são do Ministério da Cidadania.

Para o secretário da SJDHDS, Carlos Martins, “os veículos e equipamentos chegam num momento extremamente oportuno para o municípios porque vamos garantir maior alcance, efetividade e permitir que o trabalho dos municípios seja feito com qualidade e eficiência”.

Fonte: Ascom – SJDHDS

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos