Comunicado: Clínica São Camilo. Informamos que um paciente de 61 anos do sexo masculino deu entrada na Clínica São Camilo com quadro de diabetes descompensada. Os sintomas apresentaram evolução e após teste, foi confirmada também a COVID-19. A Vigilância Epidemiológica do município foi informada e em conjunto com os técnicos da Clínica, acompanham o processo do paciente que foi […]

Informamos que um paciente de 61 anos do sexo masculino deu entrada na Clínica São Camilo com quadro de diabetes descompensada. Os sintomas apresentaram evolução e após teste, foi confirmada também a COVID-19.

A Vigilância Epidemiológica do município foi informada e em conjunto com os técnicos da Clínica, acompanham o processo do paciente que foi transferido para o Centro de Atendimento da COVID-19 em Barreiras, em 22/5.

Informamos que durante sua internação todas as providências de segurança foram tomadas. Providências essas que já vinham sendo tomadas, para a segurança de todos, desde o início da chegada da pandemia no Brasil.

Mudamos nosso fluxo de atendimento, criamos uma barreira sanitária onde pacientes com sintomas gripais são prioritários e atendidos separadamente, criamos o serviço de teleorientação, estamos realizando o monitoramento domiciliar de pacientes suspeitos e confirmados, iniciamos as coletas de exames de forma domiciliar com equipe devidamente paramentada, intensificamos a higienização dos ambientes, treinamos a equipe para enfrentamento da doença e criamos um bloco isolado  de internação para pacientes confirmados.

Agradecemos à família do paciente pela confiança nas  tomadas de decisões, a todos os colaboradores da instituição que assumiram a responsabilidade do dever proposto e ao poder público pela colaboração e união de forças nesse momento.

Aos sites e blogs da região, nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos.
Agora mais do que nunca, o momento é de união. Não iremos parar, pois nossa especialidade é cuidar de você.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos