Após o pedido de ajuda de uma mãe moradora do bairro Mimoso 2, a Rádio Cultura FM 104,9 e os repórteres Adê Cerrado e Oliveira Xavier foram em busca de solucionar o problema.
Dona Yeda relatou que buscava atendimento para seu filho de apenas 10 anos há vários dias mas não conseguia o atendimento da criança, que reclamava de dores na boca provocadas por um dente de leite que não havia sido retirado na época certa.
Após buscarmos o Posto de Saúde no bairro e entendermos a situação, os profissionais se colocaram à disposição para realizar o atendimento.
Posteriormente, Adê Cerrado e Oliveira Xavier acompanharam a chegada do garoto no Posto de Saúde, onde o procedimento foi feito rapidamente e logo em seguida, o mesmo foi liberado.
Nesta manhã de sexta-feira (29), uma moradora do bairro Mimoso 2 chamada Yeda fez uma reclamação sobre o atendimento do Posto de Saúde do seu bairro, pois seu filho apresentava um forte incômodo em um dente e ao procurar atendimento para por fim nesta dor, não conseguiu uma solução.
A mãe se encontrava revoltada pela forma que havia sido tratada pela dentista da qual falou que só atenderia em caso de emergência, já que seu filho de apenas 10 anos reclamava todos os dias e noites dessa dor. Dona Yeda precisou faltar dia de trabalho para ir atrás de uma solução para o problema da criança, mas apesar das tentativas, não obteve nenhuma resposta.
Yeda desabafou na entrevista para a Rádio Cultura, momento em que contou também sobre a situação ocorrida, onde a doutora tentou tomar seu celular para saber se estava sendo filmada. A cidadã mostrou-se muito abalada e revoltada com tal situação.
Acesse o nosso podcast e ouça o apelo da mãe em entrevista com o repórter Adê Cerrado.
A Rádio Cultura FM 104,9 ouviu os dois lados da história e o repórter Oliveira Xavier entrevistou a Coordenadora Valéria Ramos, do Posto de Saúde Luis Gustavo Rosa Ferreira.
A Coordenadora relatou que o ocorrido pode ter sido apenas um mal entendido, pois o Posto tenta sempre atender todos da melhor maneira. A Coordenadora disse que a mãe foi chamada para realizar um novo atendimento, mas que a mesma se recusou.
Valéria negou tal atitude citada pela mãe, onde uma profissional haveria tentado tomar o celular da mesma, lembrando também que em momento algum negou atendimento e que estão de portas abertas para receber todas as crianças e toda à comunidade.
Na oportunidade, Valéria fez um pedido de desculpas pelo mal entendido corrido em nome de toda a equipe.
Repórter Oliveira Xavier, Rádio Cultura FM 104.9. O repórter que dá vez e voz ao povo.