Na noite deste sábado (30), por volta das 21h30min, foi dada continuidade na “Operação Máscara”, que tem como objetivo gerar maior conscientização da população de Luís Eduardo Magalhães sobre a disseminação do COVID-19.
A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, sob orientações do Secretário Daniel Alvares, deu continuidade à “Operação Máscara”, que mais uma vez contou com o apoio das guarnições da Cipe Cerrado, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e os agentes da Superintendência de Trânsito (SUTRANS).
A Operação ocorreu nos bairros da cidade, bem como em estabelecimentos, onde foram orientados mais uma vez sobre o distanciamento, aglomerações, assepsia das mãos e principalmente o uso de máscaras, onde as pessoas que não faziam o uso de máscaras foram orientadas a irem para casa.
Durante a ação, foram conduzidos ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) dois condutores de veículos, por estarem conduzindo sob efeito de bebida alcoólica. Uma motocicleta foi apreendida na Operação, pois havia passado do prazo para ser emplacada. Um condutor também foi alertado sobre seu veículo, que estava dentro dos conformes após a vistoria, mas havia sido rebaixado.
Na madrugada deste domingo (31), por volta das 1h30min, foi flagrado um ônibus que saiu de Brasília (DF) com destino à Esperantina (PI), momento em que o Secretário Daniel Alvares coletou todas as informações dos passageiros presentes e avisou aos condutores do veículo que irá tomar as medidas cabíveis sobre tal atitude de estar transportando passageiros junto à Agerba.
A “Operação Máscara” foi encerrada nas primeiras horas deste domingo (31), por volta das 02h da manhã.