LEM: Agentes de segurança e Secretarias se unem para verificar cumprimento do novo decreto Na noite deste último sábado (06), ocorreu mais uma vez uma operação na cidade, a fim de verificar o cumprimento do novo decreto de número 222/2020, que aborda sobre o novo funcionamento do comércio local, no intuito de conter o crescente número de infectados do COVID-19. Através da Secretaria de Ordem Pública e Trânsito, na […]

Na noite deste último sábado (06), ocorreu mais uma vez uma operação na cidade, a fim de verificar o cumprimento do novo decreto de número 222/2020, que aborda sobre o novo funcionamento do comércio local, no intuito de conter o crescente número de infectados do COVID-19.

Através da Secretaria de Ordem Pública e Trânsito, na pessoa do Secretário Daniel Alvares, aconteceu a operação que circulou por vários bairros da cidade. Polícia Militar, CIPE Cerrado, Guarda Civil Municipal, SUTRANS e Secretarias de Tributos e do Meio Ambiente atuaram juntamente para o cumprimento do novo decreto, que foi publicado no último dia 5 de junho, sexta-feira.

A operação circulou por vários bairros da cidade, coibindo pessoas que se aglomeravam em festas particulares nas residências, enquanto ignoravam a proliferação da doença, como também em comércios que descumpriam o decreto e continuavam abertos mesmo após às 22h atendo seus clientes.

Durante a operação, foram atendidos reclamações de pertubação do sossego contra barulho e som alto em algumas residências e ao passar pelo bairro Jardim das Oliveiras, as equipes de segurança foram informadas que uma mulher havia acabado de ser violentada pelo seu companheiro e segundo a testemunha, a mesma chegou a ficar desacordada por alguns instantes. Neste momento, os integrantes das forças de segurança perceberam o homem em fuga a pé e uma guarnição da Guarda Civil Municipal partiu na captura do indivíduo, que tentou se esconder no matagal em um lote baldio, deitando no chão na tentativa de despistar os agentes, que avistaram a ação e deram ordem de abordagem.

Foi necessário algemar o sujeito e após o mesmo resistir a prisão, no momento em que já estava sendo algemado, surgiu outro indivíduo que correu em direção dos agentes dizendo que estava com o homem que estava sendo preso e tentando impedir a prisão.

Os dois foram presos e encaminhados ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) e encontram-se à disposição da justiça. A operação flagrou ainda um posto de combustível da cidade que estava com sua conveniência vendendo bebidas à pessoas que se aglomeravam pelo lado de fora do estabelecimento. O local foi notificado pela Secretaria de Tributos por descumprir o decreto municipal.

A operação com as forças de segurança e Secretarias terminou por volta de 1h da manhã, após ter percorrido vários bairros e pontos da cidade.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos