Na tarde deste último domigo (07), por volta das 13h45min, a Companhia 85a CIPM recebeu uma denúncia sobre uma tentativa de homicídio ocorrida no bairro Santa Cruz no dia anterior, por volta da meia noite, onde uma mulher teria tentado contra a vida de um homem que estava hospedado na mesma pousada que a acusada do disparo.
De posse das informações, a Polícia Militar deslocou uma guarnição da ROCAM, que foi até o local para averiguar os fatos e ao fazer rondas pelas redondezas, avistou a mulher de iniciais D.G.J.S, de 31 anos, conhecida pela Polícia por já possuir outras passagens.
Ao ser identificada pela guarnição, os policiais deram ordem de abordagem e a mesma partiu em fuga, sendo alcançada na Rua Ibitiba. Juntamente com a acusada, foi encontrado uma porção de maconha e quando interpelada pelos policiais sobre a acusação, a mulher confirmou os fatos e disse que em seu quarto havia uma garruncha de dois tiros calibre .32, com nove munições do mesmo calibre intactas que teria usado na tentativa de homicídio na noite anterior.
Diante dos fatos, a ROCAM encaminhou a mulher para as devidas providências ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) de Luís Eduardo Magalhães. A vítima contou à nossa equipe de reportagem que na noite do ocorrido, a cidadã havia lhe oferecido drogas e que o mesmo havia recusado, dizendo que não usava e logo em seguida, a denunciou na recepção do estabelecimento, gerando indignação e raiva na agressora, que sacou a garruncha para efetuar os disparos. Neste momento, uma pessoa que estava presente interferiu e gritou para que o mesmo corresse. O homem que foi ferido também contou que na porta da pousada havia uma carreta estacionada, local onde ele se protegeu enquanto corria e que durante a fuga, ainda ouviu dois disparos em sua direção, que felizmente não o atingiu e assim conseguiu fugir.
O homem declarou ser jardineiro e contou que vem às vezes para a cidade no intuito de trabalhar, mas que dessa vez acabou se envolvendo nessa confusão. Após prestar os devidos esclarecimentos à Polícia Civil, o mesmo foi liberado.