Previdência Social fala sobre atendimento aos beneficiários. Saiba como acompanhar! A Previdência Social encontra-se com o atendimento presencial suspenso em todo o país, no entanto, as solicitações e requerimentos de benefícios podem ser realizados através de plataformas online e pela Central de Atendimento aos segurados. O Gerente da Agência da Previdência Social de Luis Eduardo Magalhães, o Sr. Dilson Oelson, explicou que em todo o […]

A Previdência Social encontra-se com o atendimento presencial suspenso em todo o país, no entanto, as solicitações e requerimentos de benefícios podem ser realizados através de plataformas online e pela Central de Atendimento aos segurados.

O Gerente da Agência da Previdência Social de Luis Eduardo Magalhães, o Sr. Dilson Oelson, explicou que em todo o país os atendimentos presenciais foram suspensos, com justificativa de que o público alvo de beneficiários façam parte do grupo de risco de contágio de COVID-19. Mediante a dificuldade de atendimento, a determinação é que os novos pedidos e requerimentos sejam efetuados pelo site www.meuinss.gov.br ou pelo telefone 135.

“É importante nesse ponto, pois o INSS já estava trabalhando dessa forma há praticamente dois anos, isso porque o Governo Federal tem vindo nos últimos anos em uma linha de simplificação, então mesmo antes da pandemia e depois da pandemia, vai continuar sendo possível que a população solicite os benefícios sem sair de casa”, explicou o Gerente.

Texto Cleu Fegally

Ouça a entrevista e saiba mais sobre toda a documentação necessária, os canais de atendimento e como acompanhar as solicitações pelo órgão.

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