LEM: Mãe reclama de atendimento da Unidade de Controle COVID-19 (UCC) Em entrevista com Eliude Lima, nesta terça-feira (16), nossa equipe recebeu informações sobre seu filho e um familiar, ambos diagnosticados com COVID-19. A mãe relatou em entrevista que seu filho esteve fora, na cidade de Jequié e que só conseguiu voltar ao nosso município no começo desse mês. Após três dias de sua chegada, o […]

Em entrevista com Eliude Lima, nesta terça-feira (16), nossa equipe recebeu informações sobre seu filho e um familiar, ambos diagnosticados com COVID-19.

A mãe relatou em entrevista que seu filho esteve fora, na cidade de Jequié e que só conseguiu voltar ao nosso município no começo desse mês. Após três dias de sua chegada, o cidadão apresentou alguns sintomas e como já haviam suspeitas, resolveu buscar por atendimento na Unidade de Controle COVID-19 (UCC).

A mulher informou também que durante o processo de atendimento, não questionaram sobre as pessoas que seu filho manteve contato, reclamando sobre a falta de monitoramento da doença. Além dessa situação, a mesma também nos disse que sentiu falha de comunicação e falta de humanidade durante o processo, questionando a forma como foi atendida.

No domingo (14), foi feito o teste através da Vigilância Sanitária e nesta segunda-feira (15), foi testado positivo para o COVID-19. A mãe diz que o filho teve contato em média com quinze pessoas e que não obteve assistência sobre como seguir com o tratamento.

Como não recebeu retorno da equipe médica, a mãe passou a cobrar às assistências médicas. Não apenas seu filho, como também outro familiar testou positivo para o COVID-19 e o mesmo encontra-se em um quadro estável, mas segue internado.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos