Na manhã desta segunda-feira (22), o Deputado Federal Tito falou sobre o entendimento dos parlamentares quanto à realização das eleições 2020 em outubro.
Segundo ele, o Senado deve pautar ainda esta semana pelo adiamento do pleito para novembro.“Isso já é pauta de um acordo entre a Câmara, o Senado e o Tribunal Superior Eleitoral, entendendo que os números da contaminação da população pelo COVID-19 ainda é crescente e que não haverá perspectiva da realização das eleições para outubro”, comentou o Deputado.
Caso isso aconteça, a data prevista para o primeiro turno é 15 de novembro. A PEC 18/2020 prevê o dia 6 de dezembro como nova data para o primeiro turno das eleições, no entanto, o dia 15 de novembro, data sugerida pelo Tribunal Superior Eleitoral, também é cogitada como possibilidade viável. O relatório, marcado para ser votado no Senado amanhã (23), trará a data final. Vamos aguardar!
Acesse nosso podcast e ouça a entrevista completa na íntegra concedida ao repórter Cleu Fegally da Rádio Cultura FM 104.9.