Na noite deste último sábado (04), as forças de segurança foram mais uma vez às ruas da cidade para coibirem os excessos e fiscalizarem bares e festas em residências que hoje estão proibidas, devido ao último decreto que visa conter o aumento de casos de COVID-19 na cidade.
Neste sábado não foi diferente, pois as autoridades tiveram muito trabalho para fiscalizarem os estabelecimentos que ainda insistem em descumprir as regras e se mantém abertos após às 22h, desrespeitando as regras em vigência no momento.
Foram visitados vários bairros da cidade e estabelecimentos que se encontravam de forma irregular de funcionamento após às 22h foram fechados, como também várias residências que mesmo diante do aumento de casos, ignoram os riscos e promovem festas com o som alto, churrasco e encontros entre amigos. Nestes locais, a fiscalização interrompeu a festa e pediu para que todos tivessem consciência e voltassem às suas casas.
A operação, coordenada pelo Secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito Daniel Avares, contou com a participação da Guarda Civil Municipal, SUTRANS, 85ª CIPM, CIPE Cerrado e Secretaria de Administração com fiscais de tributos, que atuam quando o estabelecimento insiste em infringir as regras e é necessário lacrar o local, seja por falta de documentação ou reincidência.
Diante da operação que está sendo realizada diariamente na cidade, os agentes se depararam por volta da 01h da manhã, ao passarem pela rotatória da Praça dos Três Poderes, situada no bairro Jardim das Acácias, com um veículo que estava parado em meio à escuridão e mato com faróis apagados e vidros fechados, o que chamou a atenção dos agentes, que decidiram abordar e saber o que se passava por ali.
No momento em que as viaturas da Polícia Militar, CIPE Cerrado e a forças de segurança se aproximaram do veículo, o mesmo avançou a calçada, pulando o meio fio e saiu rapidamente de onde estava, necessitando que as viaturas partissem em perseguição, que acabou poucos metros até que a CIPE Cerrado interceptou o veículo.
Os policiais deram voz de abordagem pedindo para que os ocupantes saíssem para serem abordados, mas apenas o condutor conseguiu descer para ser revistado, já que a passageira foi pega literalmente com as calças nas mãos, sendo preciso que os policiais aguardassem a moça se vestir para procederem com a abordagem.
O casal de namorados se explicou dizendo que estavam apenas namorando ali, aproveitando o escuro do local e que ficaram assustados com a chegada da Polícia e por isso tentaram fugir. Os policiais alertaram o casal sobre os riscos de estarem em um lugar tão escuro em plena madrugada e os alertaram que é proibido praticar sexo em via pública, mesmo dentro do veículo, caracterizando como ato obsceno e podendo pegar de 3 meses a um ano de prisão, entretanto, como a operação possuía outros objetivos, o casal foi orientado a ir pra casa e tomar mais cuidado da próxima vez que sair para namorar.
Acesse nosso podcast e ouça entrevista completa na íntegra com o secretario de segurança, Ordem pública e trânsito,D aniel Alvarez,oncedida ao repórter Adê Cerrado para o site Cerradoemfoco.