O Secretário Geral do Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza (SINDILIMP), o Sr. Luciano Sousa, explicou as mudanças acordadas entre a empresa de limpeza MM e os trabalhadores, sendo o último acordo realizado para que ocorresse o fim da greve.
Segundo o Secretário, é preciso que os garis aguardem o prazo de regularização e afirma que o sindicato está à disposição para representá-los. Na oportunidade, ele lembra que ainda não venceram os prazos acordados para todas as solicitações feitas. “Primeiro, de imediato, foram contratadas novas equipes, a cidade foi dividida em duas para fazer a coleta e naquela mesma oportunidade, criamos um grupo de WhatsApp para que os trabalhadores passassem essas informações do dia a dia, como estava acontecendo aí, mas até agora essas informações ainda não chegaram”, conta Luciano.
Luciano Sousa ressaltou também que as reivindicações serão atendidas. “Toda essa estrutura para dar uma condição melhor aos trabalhadores vai ser nesse novo local, que a empresa garantiu que até o mês que vem estaria mudando de local. Como nós sabemos que nada é feito da noite para o dia, então estamos esperando esse prazo de 30 dias findar. No final desse prazo, se não for resolvido, aí nós estaremos tomando providências até mesmo jurídicas, se for nescessário”, enfatizou em sua fala.
O fato se deu após a população da cidade reclamar do serviço de coleta, como noticiado pelo site Cerrado em Foco anteriormente: link da matéria.
Ouça o podcast e acompanhe a fala do Secretário do SINDLIMP Sudoeste e Centro-Oeste.