Bahia: Policiais civis baianos realizam assembleia virtual e decidem por paralisação de 24h Na manhã desta quarta-feira (05), as entidades representativas dos policiais civis realizaram uma assembleia geral extraordinária, através do aplicativo Zoom. Mais de 250 servidores, entre delegados, investigadores, escrivães e peritos participaram da reunião remotamente. Entre as pautas aprovadas está a paralisação de 24h marcada para o próximo dia 11 de agosto, que contará com uma […]

Na manhã desta quarta-feira (05), as entidades representativas dos policiais civis realizaram uma assembleia geral extraordinária, através do aplicativo Zoom. Mais de 250 servidores, entre delegados, investigadores, escrivães e peritos participaram da reunião remotamente. Entre as pautas aprovadas está a paralisação de 24h marcada para o próximo dia 11 de agosto, que contará com uma carreata saindo do prédio da Governadoria até o Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Durante a assembleia, as lideranças sindicais ouviram atentamente às angústias e descontentamentos dos policiais civis, quanto ao descaso do Governo da Bahia em relação aos protocolos de segurança em combate ao Coronavírus. De acordo com o último boletim publicado pelo SINDPOC, a Polícia Civil não vem dando transferência desses dados e mais de 450 policiais já haviam sido contaminados, registrando um total de seis mortes. Dessa forma, como o número de pessoas positivas pela COVID-19 não para de crescer, as delegacias se tornarão um local de transmissão.

Diante do quadro, os servidores aprovaram também a expedição de ofícios que serão entregues na Governadoria e na Secretaria de Relações Institucionais (SERIN), solicitando a implantação do protocolo de biossegurança para prevenção da COVID-19, liberação dos testes nas unidades policiais e pagamento do adicional de insalubridade. Também será feita uma denúncia junto ao Ministério Público do Trabalho, referente à determinação do Delegado Geral, o Sr. Bernadino Brito, em proibir a testagem rápida nas delegacias territoriais e sede do DPT.

  • Fonte: odivergente
  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos