Barreiras-BA: Secretaria de Saúde identifica 15 novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus. A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 15 (quinze) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 09 (nove) pessoas do sexo feminino com idades entre 18 e 57 anos e 06 (seis) […]

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 15 (quinze) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 09 (nove) pessoas do sexo feminino com idades entre 18 e 57 anos e 06 (seis) pessoas do sexo masculino com idades entre 20 e 91 anos.

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 33 (trinta e três) resultados, sendo que 22 (vinte e dois) testaram negativo e 11 (onze) testaram positivo. Os 22 (vinte e dois) casos que testaram negativo trata-se de 10 (dez) pessoas do sexo feminino com idades entre 20 e 85 anos e 12 (doze) pessoas do sexo masculino com idades entre 28 e 72 anos.

Já os 11 (onze) casos que testaram positivo, trata-se de 06 (seis) pessoas do sexo feminino, com idades entre 1 ano e cinco meses a 45 anos. Destas, 03 (três) são sintomáticas e 03 (três) tiveram contato com casos confirmados. E 05 (cinco) pessoas do sexo masculino, com idades entre 02 e 42 anos. Destes, 02 (dois) são sintomáticos e 03 (três) tiveram contato com casos confirmados. Dos 11 (onze) casos positivos, 10 (dez) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 20 (vinte) dos 22 (vinte dois) que testaram negativo, totalizando 30 (tinta) que não foram diminuídos dos 475 (quatrocentos e setenta e cinco) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 2.179 (dois mil cento e setenta e nove) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 933 (novecentos e trinta e três) estão recuperados, 1.190 (um mil cento e noventa) estão em isolamento domiciliar, 16 (dezesseis) estão internados e o município registra 40 (quarenta) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 487 (quatrocentos e oitenta e sete).

Barreiras contabiliza hoje 7.543 (sete mil quinhentos e quarenta e três) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 2.343 (dois mil trezentos e quarenta e três) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 09 de agosto de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

 

 

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos