LEM: Grupo político de Junior Marabá decide por Filipe Fernandes na vice. Os dias que antecedem o prazo final para a realização das convenções partidárias, que precedem as eleições municipais de 2020, são sempre cheios de novidades. No oeste baiano não poderia ser diferente. O grupo do pré-candidato a prefeito Junior Marabá (DEM) decidiu pela escolha do nome do vice “para dar representatividade a uma região de […]

Os dias que antecedem o prazo final para a realização das convenções partidárias, que precedem as eleições municipais de 2020, são sempre cheios de novidades. No oeste baiano não poderia ser diferente.

O grupo do pré-candidato a prefeito Junior Marabá (DEM) decidiu pela escolha do nome do vice “para dar representatividade a uma região de maior densidade eleitoral da nossa cidade”, disse Junior. Em 2016 o produtor e economista Odacil Ranzi (PSDB) foi o companheiro de chapa de Junior Marabá e, até poucos dias, ainda era o nome certo do grupo. “Por motivos familiares, eu que sou economista me vejo mais útil como conselheiro para o planejamento da gestão, do que numa campanha eleitoral. Deixar esse trabalho árduo para os mais jovens”, disse Odacil Ranzi.

“Foi o Odacil quem decidiu não mais participar da chapa majoritária. Ele sempre foi o nosso nome para a vice e até na escolha do nome do Filipe Fernandes, ele participou. Hoje ele tem planos com a família que uma campanha política atrapalharia”, disse Junior Marabá. “Sem o nome do Odacil, decidimos buscar alguém que nos aproximasse ainda mais dos bairros que sofreram com a ausência da prefeitura durante estes últimos anos. E no Santa Cruz nós temos a família Fernandes que já está na luta conosco desde sempre”, concluiu o Junior Marabá.
“Quando recebi o convite do grupo conversei com a minha família e decidimos encarar esse desafio. Em uma das nossas reuniões eu ouvi do Odacil algo que foi importante para a minha decisão; ele falou na criação de três subprefeituras”, disse Filipe Fernandes.

“Vi que o projeto político do grupo já contemplava os bairros mais carentes, e a ideia é montar uma subprefeitura no Santa Cruz, para atender aos bairros do Florais Lea, Santa Cruz, Conquista e outros próximos. Outra subprefeitura no Mimoso II, para atender aos bairros do Centro, Mimoso I, II e III, Cidade Universitária e a região, e mais uma no Jardim das Acácias que irá servir o Jardim Imperial, Jardim das Acácias, Ipê, Vereda Tropical, Tropical Ville e aquele eixo. Achei essa ideia fantástica, pois já vi dando certo em outros lugares”, concluiu Fernandes.
“Acreditamos que Luís Eduardo Magalhães precisa efetivamente olhar para os bairros mais sofridos. As subprefeituras irão funcionar com uma estrutura que irá atender a regulação da saúde, por exemplo. É só ir lá e marcar as consultas e exames. Fácil assim. O cidadão não vai mais precisar ir pra porta da casa do prefeito se humilhar pra conseguir nada. Vamos acabar com esse e outros hábitos deploráveis da velha política”, disse Junior.

“O bom também é que nestas subprefeituras o cidadão vai ter acesso a documentos, ajuda de advogados, vai poder reclamar de uma lâmpada queimada na rua, pegar um remédio, ou seja, vai ter o serviço público mais perto e com um subprefeito pra atender”, comemorou o pré-candidato a vice-prefeito, Filipe Fernandes.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos