LEM: Convenções marcadas para o dia 14 definirão tendências de discurso. O prazo final determinado pela justiça eleitoral para a realização das convenções partidárias é o dia 16 de setembro, mas em Luís Eduardo Magalhães as duas mais importantes acontecerão na segunda-feira, 14. Segundo os editais de convocação divulgados, aos quais tivemos acesso, Junior Marabá (DEM) irá realizar sua convenção no bairro do Santa Cruz, na […]

O prazo final determinado pela justiça eleitoral para a realização das convenções partidárias é o dia 16 de setembro, mas em Luís Eduardo Magalhães as duas mais importantes acontecerão na segunda-feira, 14.

Segundo os editais de convocação divulgados, aos quais tivemos acesso, Junior Marabá (DEM) irá realizar sua convenção no bairro do Santa Cruz, na Estação Gê, das 08h00 às 17h00. Já Oziel Oliveira escolheu para sua convenção a Escola Municipal Ângelo Bosa, no Florais Léa, das 16h00 às 19h00.

“Devido às normas impostas pelo Covid-19 decidimos por ampliar nosso horário para a convenção, a fim de evitar as tradicionais aglomerações. Estamos pedindo aos pré-candidatos que compareçam no horário determinado para o seu partido. Estamos agendando os partidos de hora em hora. Acredito ser muita falta de responsabilidade, com os próprios pré-candidatos, estimular aglomerações neste momento”, disse Carlos Lopes responsável pelos partidos da base do democrata.

Divisões partidárias
A coligação de Oziel Oliveira terá, além do seu partido PSD, a participação do partido do governador Rui Costa, o PT, o Podemos, o PTC, o PRTB, o PDT, o PSC, o MDB, o Cidadania e o PROS.

A grande dúvida era o destino que o PT tomaria nesta eleição, em função do seu grande desgaste de imagem após a prisão do ex-presidente Lula e todos os escândalos de corrupção que envolveu a sigla. O casal Oliveira sempre fez questão de deixar a legenda longe dos holofotes.

Já na coligação de Junior Marabá ficaram na sua base o DEM, o PV, o PSDB, o PSL, o PP, o Avante, o Patriotas e o Rede.

Fonte: Veja Política 

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos