Na manhã desta sexta-feira (11), por volta das 09h30min, o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro chegou no município de São Desidério (BA), na companhia do Ministro da Defesa, Ministro da Infraestrutura, Secretaria de Governo e Gabinete Segurança Interna (GSI).
O Presidente acompanhou a assinatura do convênio entre a empresa Vilac e o Quarto Batalhão de Engenharia de Construção e também caminhou pelo trilho do lote sete.
Tal convênio permitirá a construção de 18 quilômetros de estradas de ferro, sendo um investimento de R$ 115 milhões, com previsão de término de 24 meses. A obra toda terá 2 mil quilômetros, se estendendo do Estado da Bahia até o Tocantins.
O Presidente disse ainda que optou por terminar obras já começadas, sempre zelando pelos recursos públicos e na oportunidade, falou sobre o Auxílio Emergencial e que o governo vem vencendo a pandemia do novo Coronavírus, totalizando 65 milhões de pessoas e microempresas beneficiadas. Desta forma, é possível viabilizar recursos para governadores e prefeitos. Além dos assuntos mencionados, Jair Bolsonaro criticou a imprensa por não divulgar os gastos reais.
Por fim, o Presidente Jair Messias Bolsonaro agradeceu e elogiou os trabalhadores e o pais de família e afirmou que o Brasil é o país do futuro.