LEM: Em reunião, Juiz Eleitoral passa orientações e regras aos candidatos para prefeito da cidade Em uma reunião convocada para a manhã deste sábado (26), na sala do júri em Luís Eduardo Magalhães, o Excelentíssimo Juiz Eleitoral Sr. Flávio Ferrari repassou orientações aos candidatos que concorrem ao cargo de prefeito em nossa cidade. Segundo o Magistrado, alguns itens precisam ser observados pelos candidatos para evitar transtornos com a justiça, e […]

Em uma reunião convocada para a manhã deste sábado (26), na sala do júri em Luís Eduardo Magalhães, o Excelentíssimo Juiz Eleitoral Sr. Flávio Ferrari repassou orientações aos candidatos que concorrem ao cargo de prefeito em nossa cidade.

Segundo o Magistrado, alguns itens precisam ser observados pelos candidatos para evitar transtornos com a justiça, e relatou que não irá tolerar desrespeito às leis. “Eu não costumo fechar os olhos para o que está errado… Eu não consigo fechar os olhos para o que está errado”, comentou ele.

Durante a reunião, o Juiz Eleitoral lembrou que estamos em época de pandemia e o período deve ser observado, salientando os cuidados necessários para as aglomerações geradas em reuniões políticas. O número máximo permitido de pessoas aglomeradas por decreto atualmente é de 100 pessoas por ambiente.

Além disso, outros assuntos também foram pontuados. As carreatas deverão seguir os critérios de ordem de protocolo de pedido junto à justiça; os carros de som devem ter seu volume aferido, panfletos não devem ser jogados em vias públicas; ressaltando a proibição de jogar material do candidato em frente às seções eleitorais. Fogos de artifício podem ser utilizados, mas com moderação.

Ao final, o Juiz relatou que espera a compreensão e cooperação de todos para evitar eventuais atuações e afirmou que não tolerará retaliações por parte de nenhum dos candidatos.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos