As placas originais do automóvel foram trocadas para burlar fiscalizações.

Uma caminhonete Fiat/Strada, ano/modelo 2012, com ocorrência de roubo registrada em novembro 2012, foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã de quinta-feira (15), em Barreiras (BA). Um homem foi preso crime de receptação.

Equipe da PRF realizava fiscalização de combate a criminalidade no Km 800 da BR 242, quando abordou a Strada com placas de Salvador (BA). O veículo era conduzido por um homem de 50 anos.

Durante a fiscalização no veículo, os agentes solicitaram os documentos do condutor e do automóvel. Ao realizarem vistoria minuciosa no carro, os PRFs constataram indícios de adulterações nos elementos de identificação veicular e perceberam que o carro circulava com placas clonadas.

Após consulta ao sistema de dados, os agentes verificaram se tratar na realidade de um veículo roubado em novembro/2012, em Salvador (BA). Essa modalidade de troca de placas é utilizada para tentar ‘burlar’ fiscalizações da polícia.

Em seguida, o motorista foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Salvador (BA), para formalização dos procedimentos da lavratura do flagrante. Inicialmente, ele responderá pelo crime previsto no art. 180 (Receptação) do Código Penal.

Fonte: PRF BA