A Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 89º óbito decorrente da Covid-19, ocorrido na manhã desta terça-feira (20). O paciente de 80 anos estava internado na ala de leitos para Covid-19, contratada junto à Americas Health Especialidades, no Hospital Central, desde o dia 17 de setembro e apesar de todo empenho e dedicação da equipe médica, não resistiu ao avanço do novo Coronavírus agravado pelo histórico de hipertensão arterial, apneia do sono e hiponatremia crônica.

A Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 90º óbito em decorrência da Covid-19, ocorrido na tarde desta terça-feira, 20. A paciente que estava internada na ala de leitos de UTI para Covid-19, contratada junto à Americas Health Especialidades, no Hospital Central, desde o dia 22 de setembro não resistiu ao agravamento do quadro de saúde mesmo com todo o empenho da equipe especializada da unidade. Ela tinha 38 anos e foi diagnosticada também com neoplasia maligna de traqueia, brônquios e pulmão, durante o período de internamento

Nesse momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos da paciente reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município de Barreiras.

A Secretaria reforça ainda, a atenção e colaboração da população nos cuidados individuais e essenciais para esse momento, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos, cumprimento dos decretos municipais e principalmente, o distanciamento social, evitando aglomerações.

Barreiras, 20 de outubro de 2020.