Irecê-BA: Chuvas dificultam funcionamento do sistema de abastecimento de água no município e região. Com as fortes chuvas que vêm caindo na região, nos últimos dias, a Embasa vem enfrentando sérias dificuldades para regularizar e manter o abastecimento de água em Irecê e toda a região. Desde a última segunda-feira, a Adutora do São Francisco opera com vazão 33% abaixo da sua condição normal de operação. Um transformador queimado, […]

Com as fortes chuvas que vêm caindo na região, nos últimos dias, a Embasa vem enfrentando sérias dificuldades para regularizar e manter o abastecimento de água em Irecê e toda a região.

Desde a última segunda-feira, a Adutora do São Francisco opera com vazão 33% abaixo da sua condição normal de operação. Um transformador queimado, por uma descarga elétrica, tirou de operação um dos equipamentos da captação. Devido às condições da estrada de acesso, o transformador ainda não pôde ser substituído. Havendo melhora no tempo, o serviço será concluído amanhã, quinta-feira (05).

A Adutora do Feijão, que estava reforçando a oferta de água na região, ainda não pôde entrar em operação, devido às condições das estradas, que estão intrafegáveis impedindo a chegada das equipes da Embasa até as estações de bombeamento. Soma-se a isso as constantes quedas de energia nas unidades operacionais.

Na cidade de Irecê, principalmente, as fortes enxurradas levaram redes distribuidoras em alguns bairros, causando o desabastecimento.

Todas as equipes operacionais da Embasa estão em campo, corrigindo vazamentos, ajustando equipamentos, buscando regularizar o abastecimento de água em toda a microrregião.

 Solidariedade – E mesmo com todas estas dificuldades, a Embasa ainda encontra tempo para contribuir em minimizar os impactos causados pela chuva à população. “Nossas equipes estão em campo com bombas para ajudar a drenar residências inundadas, retroescavadeira abrindo valas para retirar a água acumulada nas ruas. Toda a nossa força de trabalho está engajada na coleta de alimentos, agasalhos para serem disponibilizados às unidades de acolhimento dos desabrigados”, informou o gerente regional da Embasa em Irecê, Odirlei Rocha.

Fonte: Ascom -Embasa Irecê

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos