LEM: Após decisão da Justiça, eleição terá apenas dois candidatos. Após a decisão da Justiça Eleitoral, publicada hoje (13), que indefere a candidatura do Comandante Rangel (PL), a eleição em Luís Eduardo Magalhães contará apenas com dois candidatos; o democrata Junior Marabá e socialdemocrata Oziel Oliveira, que tenta reeleição na base do governador Rui Costa (PT). A disputa eleitoral em Luís Eduardo Magalhães já tinha […]

Após a decisão da Justiça Eleitoral, publicada hoje (13), que indefere a candidatura do Comandante Rangel (PL), a eleição em Luís Eduardo Magalhães contará apenas com dois candidatos; o democrata Junior Marabá e socialdemocrata Oziel Oliveira, que tenta reeleição na base do governador Rui Costa (PT).

A disputa eleitoral em Luís Eduardo Magalhães já tinha a sua polarização desenhada entre Junior e Oziel desde o início, mesmo com o Comandante barreirense tentando decolar o seu discurso bolsonarista. Seus baixos índices, e sua insistência na manutenção da candidatura, só foram justificados quando o seu segundo candidato a vice-prefeito, Aldo Dourado, renunciou e revelou em uma Nota distribuída para a imprensa ter descoberto “(…) que a candidatura do Comandante Rangel mantém largos vínculos com a do atual prefeito Oziel Oliveira (…)”.

Sequência de uma candidatura natimorta

Após uma sequência desastrosa de fatos, a candidatura do Comandante Rangel (PL) foi finalmente indeferida pela Justiça Eleitoral. O Comandante, que tem pouca relação com Luís Eduardo Magalhães, iniciou a sua caminhada tendo ao lado como candidato a vice-prefeito o produtor Vitor Pereira.

Após divergências ocorridas sobre a falta de comprovação do apoio do presidente Bolsonaro, principal bandeira do Comandante, o primeiro candidato a vice-prefeito renunciou. Depois de muita procura por nomes aptos, surgiu o segundo candidato a vice, Aldo Dourado.

Mas no dia 07 de novembro Aldo Dourado protocolou um pedido de renúncia na Justiça Eleitoral e foi embora para sua terra natal, João Dourado, na região de Irecê. Na segunda-feira (09), Aldo encaminhou uma Nota à Imprensa justificando sua renúncia, como publicado amplamente na mídia (leia aqui).

Após a renúncia de Aldo Dourado, o Comandante Rangel definitivamente não é mais candidato a prefeito em LEM, ficando a decisão do eleitor apenas para dois candidatos; Junior Marabá e Oziel Oliveira.

Para consultar a decisão do Juiz na integra, é só acessar o site da Justiça Eleitoral basta ou acessar Processo 0600246-66.2020.6.05.0205

Fonte: Veja Política 

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos