Barreiras-BA: CAPS AD já está habilitado pelo Ministério da Saúde. De acordo com a Portaria Nº 2.987, de 28 de outubro de 2020, o Centro de Atenção Psicossocial de Barreiras Álcool e outras Drogas – CAPS AD foi habilitado pelo Ministério da Saúde, possibilitando que o Centro passe a receber recursos federais. Desde a sua implantação em outubro de 2018, todo o atendimento aos usuários […]

De acordo com a Portaria Nº 2.987, de 28 de outubro de 2020, o Centro de Atenção Psicossocial de Barreiras Álcool e outras Drogas – CAPS AD foi habilitado pelo Ministério da Saúde, possibilitando que o Centro passe a receber recursos federais. Desde a sua implantação em outubro de 2018, todo o atendimento aos usuários era custeado com verba exclusivamente municipal.

Situado no Bairro Vila Rica, o CAPS AD de Barreiras foi o primeiro inaugurado no Oeste da Bahia. O centro promove acompanhamento psicológico, oficinas, atividades de reinserção social e o fortalecimento do vínculo familiar do dependente de substâncias psicoativas, como álcool e outras drogas.

Para obter a habilitação o CAPS AD passou por uma avaliação criteriosa da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – Sesab, que incluiu a análise da estrutura física, condições sanitárias, composição da equipe de trabalho, sistema de serviço e fluxo de atendimento. Mesmo com a pandemia do novo Coronavírus, cerca de 100 pessoas foram beneficiadas pelo atendimento ofertado, este ano no Centro.

Fonte: Prefeitura Municipal de Barreiras-BA

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos