Irecê-BA: Visita virtual emociona pacientes internados na UTI Covid e UTI Adulto do Hospital Regional. Poder ouvir a voz do filho que ficou em casa, ver a esposa sorrir, assim como o olhar de esperança de um amigo pela sua recuperação. É o que possibilita a visita virtual para pacientes internados na UTI Covid e UTI Adulto do Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã […]

Poder ouvir a voz do filho que ficou em casa, ver a esposa sorrir, assim como o olhar de esperança de um amigo pela sua recuperação. É o que possibilita a visita virtual para pacientes internados na UTI Covid e UTI Adulto do Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). O projeto criado pela Comissão de Humanização da unidade entrou em vigor no final de julho e, tendo a tecnologia como aliada para aproximar familiares e pacientes que precisam estar em isolamento, já contabiliza inúmeros momentos inesquecíveis através das videochamadas realizadas com muito amor, emoção e palavras de incentivo.

“Assim como experiências similares adotadas em outros hospitais do país, estamos tendo ótimos resultados com a implantação das visitas virtuais em nossa unidade. O bem-estar do paciente é o nosso maior objetivo”, ressalta Celso Rangel Júnior, líder geral da unidade.

“O isolamento é uma medida de fundamental importância, do ponto de vista de prevenção e proteção contra o coronavírus. No entanto, os efeitos psicológicos negativos desse isolamento, como tristeza, depressão, ansiedade e irritabilidade são fatores que também preocupam. Com o uso da tecnologia temos a oportunidade de encurtar distâncias entre pacientes e seus familiares queridos, fortalecendo sua confiança, fé e coragem para continuarem superando o adoecimento”, explica Ângela Raquel, psicóloga da unidade.    

A aposentada Adélia Santos Pereira, 71 anos, residente na cidade de Xique-Xique, contou o que sentiu após ver seus filhos através da tela.  “Gostei muito da visita virtual, consegui matar um pouco da saudade dos meus filhos. Até dormi melhor após conversar com eles. A saudade aumentou, assim como a vontade de voltar para casa”, comenta a paciente, que ficou cerca de três meses internada na UTI Adulto.

Fonte: Ascom – HRI

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos