São Desidério-BA: Motocicleta furtada há 15 anos é recuperada pela PRF na BR 135. Em 2020, o sucesso nas fiscalizações com foco no combate ao roubo e furto de veículos continua. A média de veículos recuperados este ano é de mais de 2,5 veículos por dia. Na manhã desta segunda-feira (07), durante fiscalização ostensiva no KM 214 da BR- 135, trecho do município de São Desidério (BA), policiais rodoviários federais […]

Em 2020, o sucesso nas fiscalizações com foco no combate ao roubo e furto de veículos continua. A média de veículos recuperados este ano é de mais de 2,5 veículos por dia.

Na manhã desta segunda-feira (07), durante fiscalização ostensiva no KM 214 da BR- 135, trecho do município de São Desidério (BA), policiais rodoviários federais abordaram uma motocicleta Honda/Cg 125 Titan, ano/modelo 1996, com placas de Sumaré (SP).

Inicialmente, foram solicitados os documentos de porte obrigatório para consulta detalhada. Após uma verificação minuciosa no carro, os policiais notaram adulterações no motor e após pesquisa ao sistema informatizado da PRF, os policiais observaram se tratar na realidade de uma motocicleta, com registro de furto datada de agosto/2005, na cidade de Salvador (BA).

Diante dos fatos, o condutor de 44 anos foi preso pelo crime de receptação (art. 180) do Código Penal. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil local.

O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desses crimes em determinadas regiões do país.

SISTEMA SINAL – Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Fonte: PRF/BA

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos