LEM: Atual Presidente da Câmara tenta manobra para protocolar chapa com pedaço de papel Sem sucesso na tentativa de fazer maioria dos votos para eleição da Mesa Diretora, presidente da Câmara Municipal tenta manobra ‘extra regimental’ para ganhar tempo O Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães determina que todo Protocolo para Requerimento de Registro de Chapa para a eleição da Mesa Diretora seja feito […]

Sem sucesso na tentativa de fazer maioria dos votos para eleição da Mesa Diretora, presidente da Câmara Municipal tenta manobra ‘extra regimental’ para ganhar tempo

O Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães determina que todo Protocolo para Requerimento de Registro de Chapa para a eleição da Mesa Diretora seja feito 24 horas antes da votação.

Representantes da Chapa que tem o vereador reeleito Nei Vilares (DEM) como candidato a presidente, estiveram hoje às 17 horas na Câmara Municipal e solicitaram os outros Requerimentos de Registro de Chapa que haviam sido protocolados. A chapa de Vilares já havia sido protocolada desde as 11h28, do dia 30 de dezembro.

Na Câmara Municipal servidores informaram que até às 18h45 ainda não havia nenhuma outra chapa protocolada. Por telefone, naquele momento, o vereador Renildo Nery, ainda presidente da casa legislativa, disse que não tinha conhecimento de nenhuma outra chapa protocolada. Todos estes atos foram devidamente registrados em vídeo.

Pedaço de papel

Por volta das 20h10 o vereador Renildo disse existir outro protocolo de Requerimentos de Registro de Chapa que havia sido recebido pela Câmara Municipal hoje, dia 31, às 11h57. Como comprovante ele mostrou apenas uma fotografia de um pedaço de papel em seu celular. Nenhum documento foi apresentado.

“Isso é uma manobra clara para ganho de tempo. Uma tentativa desesperada para formar uma chapa com maioria, visto que o ainda presidente está se movimentando fora das normas da casa”, disse um membro da única chapa registrada.

O fato é que sendo protocolada fora do prazo regimental, a chapa terá o seu Requerimento de Registro anulada. Pelo visto, além da prefeitura o ex-prefeito deverá também perder a Câmara de Vereadores.

Fonte: Veja Política 

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos