Barreiras-BA: Prefeitura Municipal promove testagem dos profissionais da educação em prevenção a Covid-1912 de janeiro de 2021Com o retorno das atividades letivas nas escolas municipais da educação infantil e fundamental nessa segunda quinzena de 2021, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, iniciou no dia 05 de janeiro a testagem dos profissionais da área para o novo Coronavírus. As aulas presenciais serão retomadas no […]
Barreiras-BA: Prefeitura Municipal promove testagem dos prof ...
12 de janeiro de 2021
Com o retorno das atividades letivas nas escolas municipais da educação infantil e fundamental nessa segunda quinzena de 2021, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, iniciou no dia 05 de janeiro a testagem dos profissionais da área para o novo Coronavírus. As aulas presenciais serão retomadas no dia 18 de janeiro, adotando estratégias de segurança e adequações dos espaços físicos para receber educadores e alunos.
A testagem está sendo realizada no Centro de Saúde Leonídia Ayres de Almeida, até o dia 15, sexta-feira, a partir das 8h no período matutino, e a partir das 14h, no período vespertino. Estão sendo testados: professores, monitores de creche, cuidadores, motoristas e monitores do transporte escolar, conforme cronograma já disponibilizado.
Servidores de mais de 60 unidades de ensino, nas zonas urbana e rural, passarão pelo exame rápido para diagnóstico da Covid-19. Segundo a secretária municipal de educação, Cátia Alencar, a medida segue a programação do plano de retomada das aulas, elaborado com base no aconselhamento do Comitê de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE) e autoridades sanitárias.
“A nossa meta é testar até o dia 15 de janeiro 1.797 educadores, as escolas também receberão kits de segurança, sinalização específica e as atividades pedagógicas serão desenvolvidas respeitando os parâmetros de segurança para evitar a disseminação do novo Coronavírus, assim como as limitações também dos alunos e profissionais do grupo de risco”, destacou a secretária de educação.