Barreiras-BA: Idosa de 81 anos é a primeira pessoa a ser vacinada contra Covid-19 Com a chegada do primeiro lote de 2.050 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta madrugada de terça-feira (19), a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já iniciou as estratégias da primeira etapa de imunização. A prioridade são os profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate ao […]

Com a chegada do primeiro lote de 2.050 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta madrugada de terça-feira (19), a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já iniciou as estratégias da primeira etapa de imunização. A prioridade são os profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate ao Coronavírus, idosos em instituições de longa permanência e comunidade indígena.

O lançamento oficial da vacinação aconteceu na tarde desta terça-feira, no Abrigo dos Idosos São João Batista. A primeira pessoa a ser imunizada foi dona Ana Maria dos Santos, de 81 anos, que reside há mais de cinco anos no Abrigo dos Idosos, mantido pela Diocese de Barreiras em parceria com a Prefeitura. Em seguida, o enfermeiro do SAMU, Flávio Ricardo Neves, a técnica de enfermagem Rúbia Ribeiro da Silva e o diretor médico do Pronto Atendimento Coronavírus, Dr. Rodrigo Melo, foram imunizados representando as equipes de saúde que receberão a primeira dose da vacina. “Estou feliz, me sinto privilegiado de ser o primeiro médico de Barreiras a ser vacinado contra a Covid-19. Todos conhecem minha luta, também a grande perda familiar que ainda tentamos superar, mas, agora estamos mais aliviados com o início da imunização”, disse Dr. Rodrigo Melo.

O prefeito Zito Barbosa acompanhado do vice Emerson Cardoso, do presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira,do Bispo Diocesano de Barreiras, Dom Moacir Arantes, o secretário de saúde, Melchisedec Neves, a Pároco da Catedral São João Batista, Pe. Felipe e a subsecretária Jamille Rodrigues, acompanharam a equipe da Coordenação do Programa de Imunização (COPIM) que também aplicaram o imunizante em 26 internos com mais de 65 anos.

“Este é um dia de muita alegria, lembrando que essa vacina é um esforço humano brasileiro abençoado por Deus. Essa pandemia provou que a humanidade precisa muito de solidariedade, de paz e fé, mas estamos caminhando para isso, e hoje graças a Deus, conseguimos proporcionar mais segurança aos nossos idosos que são mantidos com ajuda de doação e da Prefeitura, que é nossa parceria em projetos sociais. Finalmente, com a vacinação, dias melhores virão”, enfatizou Dom Moacir.

O prefeito Zito Barbosa estava emocionado ao relembrar sua experiência com a doença, mas esperançoso com a expectativa dos resultados positivos advindos da imunização. “Hoje, 19 de janeiro é um dia marcado pela renovação da esperança. Estou imensamente feliz e emocionado, pois todos sabem, que perdemos parentes e pessoas queridas para a Covid-19, mas vamos superar. Por isso, estamos muito felizes com a chegada da tão sonhada vacina contra o Coronavírus. Vamos seguir trabalhando para imunizar toda nossa população contra esse vírus, mas não vamos baixar a guarda, vamos continuar nos protegendo, usando máscaras, fazendo higienização das mãos e o distanciamento social”, destacou.

O vereador Rider Castro, a assessora chefe especial Marileide Carvalho, servidores da saúde e diversos veículos de imprensa compareceram ao evento. O secretário de saúde Melchisedec Neves informou ainda que nos próximos dias, os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no enfrentamento ao novo coronavírus estarão recebendo as doses de imunização.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos