Barreiras recebe 1.510 doses da Vacina de Oxford para o combate à Covid-19 Na manhã desta segunda-feira (25), o município de Barreiras através da equipe de Coordenação do Programa de Imunização (COPIM), da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu 1.510 doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford/Fiocruz, em parceria com a biofarmacêutica AstraZeneca destinadas aos municípios baianos. A coordenadora do Núcleo Regional de Saúde, Suzete Dias, relatou que […]

Na manhã desta segunda-feira (25), o município de Barreiras através da equipe de Coordenação do Programa de Imunização (COPIM), da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu 1.510 doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford/Fiocruz, em parceria com a biofarmacêutica AstraZeneca destinadas aos municípios baianos. A coordenadora do Núcleo Regional de Saúde, Suzete Dias, relatou que foram disponibilizadas 3.200 doses para 15 municípios do Oeste, que fazem parte da microrregião.

De acordo com a coordenadora da COPIM, Renata Queiroz, a Secretaria de Saúde de Barreiras está seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, e a estratégia é continuar vacinando o público prioritário dessa primeira fase. Em Barreiras, 100% dos idosos que vivem em instituição de longa permanência já receberam a primeira dose da vacina e a equipe da COPIM continua imunizando os profissionais da linha de frente no combate ao novo Coronavírus, assim como a população indígena, que receberão a primeira dose da vacina na próxima segunda-feira (01).

Conforme o secretário de saúde, tanto a vacina do Butantan como a Oxford/Fiocruz, será necessário administrar uma segunda dose para que a imunização esteja completa. Porém, o intervalo de tempo entre as doses desse novo lote é maior, podendo ser aplicada em até 12 semanas para reforçar a resposta imunológica.

“Graças a Deus, hoje recebemos essas novas doses e iremos seguir as orientações do Ministério da Saúde. Nossos idosos que moram no abrigo São João Batista já foram todos vacinados, já temos data para imunizar a população indígena do nosso município e nesta manhã contabilizamos 803 profissionais que trabalham na linha de frente imunizados, e está previsto para vacinarmos mais 230 profissionais de saúde que atuam no Hospital do Oeste. A estratégia é que todos os profissionais de saúde recebam o imunizante e o cronograma se expandirá à medida que outras doses de vacina cheguem ao município”, pontuou o secretário Melchisedec Neves.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos