LEM: Ex-presidente da Câmara de Vereadores tenta travar orçamento e é derrotado
25 de janeiro de 2021
Hoje aconteceu na Câmara Municipal de LuÃs Eduardo Magalhães uma sessão extraordinária para votação de uma emenda parlamentar do vereador Renildo Nery (PSD), que definiria em 10% a Suplementação Orçamentária a ser aplicada na Lei Orçamentária de 2021. Porém, o vereador Renildo foi derrotado na votação, que aprovou a suplementação de 100%. Nos dias que […]
- Home
- Categorias
- LEM: Ex-presidente da Câmara de Vereadores tenta travar orà ...
Hoje aconteceu na Câmara Municipal de LuÃs Eduardo Magalhães uma sessão extraordinária para votação de uma emenda parlamentar do vereador Renildo Nery (PSD), que definiria em 10% a Suplementação Orçamentária a ser aplicada na Lei Orçamentária de 2021. Porém, o vereador Renildo foi derrotado na votação, que aprovou a suplementação de 100%.
Nos dias que antecederam a votação o vereador Renildo Nery, ex-presidente da Câmara Municipal, tentou articular com outros vereadores eleitos na base da oposição uma manobra para travar a atual gestão, limitando o percentual de transferência de recursos entre as pastas da administração.
No orçamento para 2021, onde o vereador Renildo queria dar apenas 10% de suplementação, estava previsto, por exemplo, apenas R$50 mil para o asfaltamento de ruas do bairro Jardim das Acácias, numa clara manobra para desestabilizar o primeiro ano de governo do prefeito Junior Marabá (DEM).
Vale lembrar que o orçamento que será posto em votação amanhã, foi deixado pelo ex-prefeito derrotado nas últimas eleições. Os vereadores Fabio Lauck (Podemos), Fabio Rocha (PTC), Dé do Sol do Cerrado (PTC) e Vitor do Ferro Velho (PDT) acompanharam o voto do vereador Renildo Nery, que foi o responsável pela emenda que limitaria a suplementação.
A maioria absoluta dos vereadores votou a favor da suplementação de 100%, deixando um recado claro, para os vereadores que decidiram fazer oposição a todo custo, de como irão se comportar quando os projetos forem de interesse da população.
Votaram a favor da população as vereadoras ZezÃlia Martins (Avante), Daiana Faedo (Patriota), Sandra da ONG (PSC) e os vereadores Nei Vilares (DEM), Adelar Cappellesso (PSDB), Raimundo Nacional Motos (PSC), Cristiano Reis (PSD), Silvano Santos (DEM), Lisvan Vasconcelos (PSDB), Fernando Fernandes (DEM), Zadinho Motinha (PSD) e Irmão Deusdete (PDT).