Barreiras-BA: Covid-19; Secretaria de Saúde realiza vacinação de idosos com idade entre 87 a 89 anos, nas modalidades drive thru e domicílio Após receber as 700 novas doses da vacina CoronaVac/Instituto Butantan no domingo (7), a Prefeitura de Barreiras, através das equipes de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na manhã desta segunda-feira (8), a vacinação contra a Covid-19 nos profissionais de saúde e nos idosos com idade entre 87 a 89 anos, no sistema drive-thru […]

Após receber as 700 novas doses da vacina CoronaVac/Instituto Butantan no domingo (7), a Prefeitura de Barreiras, através das equipes de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na manhã desta segunda-feira (8), a vacinação contra a Covid-19 nos profissionais de saúde e nos idosos com idade entre 87 a 89 anos, no sistema drive-thru e busca ativa.

Para melhor atender o público prioritário, foi montada a estrutura em frente à Câmara de Vereadores, na Unidade de Saúde Martina Clara, em Barreirinhas – Vila dos SAS e na Unidade de Saúde Antônia Zélia, na Vila Amorim. Conforme o secretário de saúde, Melchisedec Neves, o atendimento drive-thru segue até terça-feira (9).

“Vibramos com a chegada de cada lote de vacina contra o novo Coronavírus em nosso Município, sabemos da importância desse imunizante para toda população, por isso, seguimos com os protocolos do Ministério da Saúde e as diretrizes do Plano Municipal de Imunização. Já vacinamos mais de 2.900 trabalhadores de saúde, 100% da população indígena e idosos que vivem em Instituições permanentes, e seguimos vacinando os idosos conforme as faixas etárias estabelecidas”.

As equipes do Programa de Imunização de Barreiras (COPIM) estão realizando também a busca ativa nos bairros, através dos Agentes Comunitários de Saúde e pelo telefone 3613 9841, de idosos acamados e ou impossibilitados de se locomoverem e que se encaixam nessa faixa etária, para vacinação em domicílio.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos