LEM: Visitadoras do Programa Criança Feliz passam por Capacitação. As visitadoras do programa Criança Feliz passaram por capacitação no Centro de Referência de Assistência Social, (CRAS) de Luís Eduardo Magalhães, com o palestrante Jailton Fernandes Chagas. Atualmente no Município, são 432 crianças atendidas pelo programa, incluindo gestantes. “Tivemos palestras com psicólogos, assistentes sociais que falaram acerca desse programa que irá beneficiar as famílias aqui […]

As visitadoras do programa Criança Feliz passaram por capacitação no Centro de Referência de Assistência Social, (CRAS) de Luís Eduardo Magalhães, com o palestrante Jailton Fernandes Chagas. Atualmente no Município, são 432 crianças atendidas pelo programa, incluindo gestantes.

“Tivemos palestras com psicólogos, assistentes sociais que falaram acerca desse programa que irá beneficiar as famílias aqui da nossa cidade”, ressaltou a coordenadora do CRAS, Shirlei Bernardes.

O Programa

O Criança Feliz é uma estratégia do Ministério da Cidadania, alinhada ao Marco legal da primeira infância, que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas para a primeira infância, em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil.

A principal ação do programa Criança Feliz, é através da realização de visitas domiciliares. As visitas são desenvolvidas pelos visitadores na residência da família incluída no programa. Elas representam uma estratégia de aproximação dos serviços com a família atendida.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos