Estudante baiano está entre os 28 do país que alcançaram nota 1000 na Redação do ENEM. O estudante Helder dos Santos Lima, 19, do município de Xique-Xique, está entre os 28 estudantes do país que conquistaram a nota 1000 na Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em meio a cerca de 2,4 milhões de candidatos que fizeram as provas do último exame. Esta é a terceira vez que ele […]

O estudante Helder dos Santos Lima, 19, do município de Xique-Xique, está entre os 28 estudantes do país que conquistaram a nota 1000 na Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em meio a cerca de 2,4 milhões de candidatos que fizeram as provas do último exame. Esta é a terceira vez que ele alcança bom desempenho na redação, o que contribuiu para o seu ingresso no curso de Direito, em 2020, na Universidade Federal de Goiás.  

Filho da professora Juliana, da rede municipal de Gentio do Ouro, e do porteiro Nilton, Helder é só orgulho dos pais por todo o apoio e incentivo que sempre deram a ele para estudar. “Venho de uma família simples em que poucos tiveram acesso ao estudo, mas, mesmo assim, sempre fui estimulado a estudar para garantir o melhor no meu futuro. Estou muito feliz e grato”.

Fonte: Secretaria de Educação da Bahia.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos