Campo Formoso-BA: Abertos 20 novos leitos para atendimento a pacientes com Covid-19 na região norte da Bahia. Com a atenção voltada à ampliação do número de leitos exclusivos para atendimento de pacientes com Covid-19, foram abertos, hoje (13), 10 leitos de terapia intensiva e 10 clínicos no Hospital São Francisco, do município de Campo Formoso, localizado a 400 quilômetros da capital baiana. A ativação dos leitos foi feita por meio de contratualização […]

Com a atenção voltada à ampliação do número de leitos exclusivos para atendimento de pacientes com Covid-19, foram abertos, hoje (13), 10 leitos de terapia intensiva e 10 clínicos no Hospital São Francisco, do município de Campo Formoso, localizado a 400 quilômetros da capital baiana. A ativação dos leitos foi feita por meio de contratualização entre a unidade municipal e a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

Com estes, já são mais de 3.400 leitos disponibilizados na Bahia, entre clínicos e de terapia intensiva, apenas para tratamento de pacientes com o novo coronavírus. “Continuamos com os esforços em reduzir a taxa de ocupação de leitos para que os pacientes sejam atendidos com o suporte necessário”, comenta o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas.

Diariamente, o Governo da Bahia vem abrindo novos leitos clínicos e de terapia intensiva a fim de ampliar a assistência à saúde. Entre janeiro e março deste ano, foram abertos novos leitos nos municípios de Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas, Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana, Seabra, Alagoinhas, Guanambi, Caetité, Vitória da Conquista, Ilhéus, Itabuna, Senhor do Bonfim, Jacobina, Barreiras, Barra, Bom Jesus da Lapa, Jequié e Porto Seguro.

O número de leitos ativos, localização e a ocupação estão detalhados no Business Intelligence da Sesab, no link: https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/.

Fonte: SESAB

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos