Barreiras-BA: Morte decorrente de oposição a intervenção policial27 de abril de 2021Por volta das 13h40, as guarnições de Rondesp foram acionadas por um transeunte, que os informou que na localidade denominada “invasão do Lixão” as magens da BR-242, uma pessoa de nome R.O.A, estava portando arma de fogo, e que, de forma costumeira, circulava com a arma de forma que todos pudessem ver, e que há […]
Barreiras-BA: Morte decorrente de oposição a intervenção ...
27 de abril de 2021
Por volta das 13h40, as guarnições de Rondesp foram acionadas por um transeunte, que os informou que na localidade denominada “invasão do Lixão” as magens da BR-242, uma pessoa de nome R.O.A, estava portando arma de fogo, e que, de forma costumeira, circulava com a arma de forma que todos pudessem ver, e que há dias tinha efetuado disparo contra uma família que esteve na localidade em busca de informações de um parente.
Diante das informações, as guarnições deslocaram até o endereço citado e identificaram uma pessoa adentrando bruscamente em um barraco.
Diante isso, foi feito o cerco e posteriormente o adentramento tático, momento em que foi visualizado a pessoa citada apontando uma arma de fogo em direção aos policiais, sendo assim, necessário efetuar disparos contra o agressor, no intuito de salvaguardar a integridade dos policiais.
Cessado os disparos, foi acionado a Samu, porém sem êxito, fazendo-se necessário o socorro utilizando a viatura policial.
Chegando no Hospital do Oeste, foi constatado o óbito e posteriormente registrada a ocorrência na Delegacia de Barreiras.