LEM: Munícipio deverá ganhar projeto de conscientização sobre o suicídio. O projeto ‘Acolha a Vida’ do governo federal tem como objetivo conscientizar a população sobre os fenômenos do suicídio e automutilação em crianças, adolescentes e jovens, seus fatores de risco e formas de prevenção. Essa é uma iniciativa que as vereadoras Daiana Faedo e Zezília Martins querem trazer para Luís Eduardo Magalhães. “É um projeto […]

O projeto ‘Acolha a Vida’ do governo federal tem como objetivo conscientizar a população sobre os fenômenos do suicídio e automutilação em crianças, adolescentes e jovens, seus fatores de risco e formas de prevenção. Essa é uma iniciativa que as vereadoras Daiana Faedo e Zezília Martins querem trazer para Luís Eduardo Magalhães.

“É um projeto bem informativo e funciona através de seminários e palestras”, contou Zezília Martins.

“Queremos levar para as escolas, para trabalhar os jovens, os adolescentes e as crianças. E é muito importante agora nesse período de Covid-19, período de reclusão social. A gente sabe que tem crianças que não querem nem voltar para a escola, e a gente sabe que vai ser um programa muito importante nesse momento”, pontuou Daiana Faedo.

O suicídio representa 1,4% de todas as mortes em todo o mundo, e entre os jovens de 15 a 29 anos, é a segunda principal causa de morte. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil está em oitavo dentre os países com maior número de suicídios.

Busque ajuda – O Centro de Valorização da Vida (CVV) atende 24 horas, através do número gratuito 188.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos